

A força do tufão Wipha causou cenas assustadoras no sul da China no domingo (20). Imagens que circulam nas redes sociais mostram momentos de pânico, incluindo o instante em que uma criança é literalmente arrastada pelos ventos violentos, em uma cena que deixou muitos internautas em choque. No vídeo, outras pessoas também aparecem tentando se equilibrar e resistir à tempestade.
Diante dos ventos intensos, as autoridades de Hong Kong emitiram o sinal de furacão T10, o mais alto nível de alerta para ciclones tropicais na região. Como medida de precaução, aulas foram suspensas e diversas viagens tiveram que ser canceladas.
Além de Hong Kong, as províncias chinesas de Hainan e Guangdong também sentiram os impactos diretos da passagem do tufão. Segundo a mídia local, o fenômeno deve continuar provocando tempestades e chuvas intensas nessas áreas até esta segunda-feira (21).
A situação também forçou o governo chinês a elevar o nível de resposta de emergência para inundações e tufões. A Sede Estatal de Controle de Inundações e Alívio da Seca anunciou o envio de suprimentos emergenciais às regiões afetadas, especialmente Guangdong e Hainan.
Siga nossos perfis nas redes sociais.......
3 QUILOS DE COCAÍNA Preso com drogas, brasileiro pode ser executado na Indonésia
RESGATE Polícia resgata 160 mulheres vítimas de exploração sexual
DESASTRE AÉREO Saiba por que pilotos desligaram errado motor do avião Mín. 22° Máx. 32°





