Quinta, 21 de Novembro de 2024
23°

Parcialmente nublado

Parauapebas, PA

Cidades CANAÃ DOS CARAJÁS

Prisão de Júnior Garra é comunicada à Justiça do Distrito Federal

Em vídeo gravado na delegacia, Junior Garra aparece com as mãos para trás, algemadas

25/07/2024 às 08h04
Por: Redação Fonte: Correio de Carajás
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal distribuiu nesta quarta-feira (24) o processo judicial que cita o vereador de Canaã dos Carajás, Zilmar Costa Aguiar Júnior, conhecido como Júnior Garra, por crimes praticados contra a administração em geral e por desobediência. Ele chegou a ser algemado e preso na terça-feira (23), em Planaltina, região administrativa do Distrito Federal.

O processo contra Júnior Garra agora irá tramitar na 2ª Vara Criminal e 2º Juizado Especial Criminal de Planaltina, em sigilo. Já em liberdade, nesta quarta-feira, em um vídeo divulgado nas redes sociais, o vereador negou que tenha sido preso, alegando que foi conduzido à Delegacia de Planaltina na condição de testemunha. “Eu nunca tinha visto testemunha andar algemada, é a primeira vez na minha vida”, disse ele para justificar o vídeo em que aparece algemado. Um documento ao qual a reportagem teve acesso, contudo, o cita como polo passivo do processo e informa que o caso está “em apuração”.

Imagem: reprodução

 

O Correio de Carajás enviou e-mail para a assessoria de comunicação da Polícia Civil do Distrito Federal solicitando mais informações sobre as circunstâncias da prisão do vereador, no entanto, até a publicação desta matéria não houve retorno.

Versão do vereador

Em um vídeo, o vereador alega que uma discussão entre ele e um policial militar teria sido o motivo para ele fosse encaminhado a delegacia algemado.  Ele diz que estava na casa de um “líder religioso” em Brasília, quando o irmão desta pessoa teria entrado correndo no local, algemado e ensanguentado, acompanhado de um policial militar.

O homem que estava algemado teria caído no chão de bruços, o policial, então, teria saído e retornado em seguida com outros militares, momento que teria iniciado uma discussão entre o vereador e o militar. “Não tenho nenhuma participação. A minha participação foi em tentar ajudar, socorrer o rapaz que estava morrendo sufocado com o próprio sangue”, justificou Júnior Garra.

Histórico

Essa não é a primeira prisão de Júnior Garra. Em setembro de 2023, ele foi preso em Canaã dos Carajás, por acusação semelhante: tentar impedir o trabalho da Polícia Militar.

Já em 2019, uma operação que envolveu agentes da Polícia Civil, Ministério Público Estadual e Poder Judiciário prendeu o vereador por acusações relacionadas a crimes eleitorais cometidos no ano de 2016, durante campanha que o elegeu.

A reportagem não teve acesso ao advogado de defesa do vereador Júnior Garra.

(Theíza Cristhine) 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Canaã dos Carajás - PA
Canaã dos Carajás - PA
Sobre o município Canaã dos Carajás é um município brasileiro do interior do estado do Pará, Região Norte do país. Sua população estimada em 2020 é de 38.103 habitantes, conforme dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2018. É um município com expressiva indústria de extração mineral, tendo acumulado em função dela uma considerável renda per capita (maior do Pará). O nome do município tem origem bíblica e significa "Terra Prometida".
Parauapebas, PA Atualizado às 00h08 - Fonte: ClimaTempo
23°
Parcialmente nublado

Mín. 22° Máx. 33°

Sex 35°C 22°C
Sáb 36°C 22°C
Dom 37°C 23°C
Seg 38°C 23°C
Ter 35°C 21°C
Anúncio
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio